Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Uso massivo de máscaras se torna obrigatório em Balneário Camboriú

O uso de máscaras para as pessoas que circularem em prédios públicos, comércios, consultórios, escritórios de profissionais liberais, e em toda atividade econômica

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O prefeito Fabrício Oliveira fez publicar decreto que torna obrigatório o uso de máscaras para as pessoas que circularem em prédios públicos, comércios que tem permissão para abrir, consultórios, escritórios de profissionais liberais, e em toda atividade econômica autorizada a funcionar pelo Governo do Estado.

LEIA TAMBÉM:
Uso de máscara será obrigatório no comércio de Santa Catarina

O uso de máscaras é uma orientação recente da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde na luta de combate e enfrentamento da disseminação do Coronavírus. Segundo esses órgãos, o uso comunitário de máscaras ajuda a proteger do contágio com a COVID-19.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a determinação, as máscaras podem ser feitas de pano, confeccionadas na própria residência, seguindo orientações de utilização e higienização do Ministério da Saúde. O importante é cobrir a boca e o nariz, diminuindo assim a possibilidade de se contrair ou passar o vírus para outras pessoas pelas vias aéreas.

O uso das máscaras, aliado ao distanciamento social, a etiqueta respiratória e higienização das mãos, são medidas fundamentais  para o enfrentamento da COVID- 19.

A íntegra do decreto pode ser acessada neste link: 

Siga-nos no instagram

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.