Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Vacinação contra Covid é ampliada para pessoas com 19+ nesta quinta em BC

Para se vacinar, a população em geral precisa apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta quinta-feira (26), Balneário Camboriú começa a vacinar contra Covid-19 pessoas com 19 anos ou mais e trabalhadores da indústria com 18 anos ou mais. Para se vacinar, a população em geral precisa apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Já os trabalhadores da indústria precisam apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência, comprovante de vínculo empregatício e declaração da empresa com indicação da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE).

+ BC registra 40 novos casos de coronavírus nesta quarta-feira

A imunização ocorre, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central, na Rua 1.500, e no drive-thru, ao lado do colégio Ivo Silveira. Nas demais unidades ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já as lactantes, gestantes e puérperas se vacinam somente na UBS Central. É preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência e prescrição indicando a vacina Covid-19, além de carteira de gestante para as grávidas e certidão de nascimento da criança para as puérperas e lactantes.

Segunda dose

Fique atento a carteirinha de vacinação para checar se completou o intervalo para tomar a segunda dose. Aqueles que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca podem receber o reforço do imunizante no prazo de 10 a 12 semanas. Os que foram imunizados com a Pfizer têm que completar 12 semanas de intervalo, enquanto os que receberam CoronaVac precisam esperar 28 dias.

A segunda dose da CoronaVac está disponível na unidade de saúde Central, na Rua 1.500, das 8h às 17h, e precisa ser agendada pelo telefone (47) 3261-6243. O reforço da AstraZeneca e da Pfizer está disponível na UBS Central e no drive-thru, das 8h às 17h, e nas demais unidades das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Balneário Camboriú já aplicou mais de 142 mil doses da vacina contra Covid-19

Até esta quarta-feira (25), Balneário Camboriú já aplicou 142.241 doses da vacina contra Covid-19. Destes, 95.510 são da primeira dose, 41.931 são da segunda dose e 4.800 são da dose única.

Dos grupos imunizados (D1 e dose única), 8.207 são profissionais da saúde, 75.750 são pessoas com 20 anos ou mais, 835 são profissionais das forças de segurança, 3.498 são profissionais da educação, 10.308 pessoas com comorbidades, 233 profissionais da indústria com 19 anos ou mais e 1.479 gestantes, puérperas e lactantes.

O telefone (47) 3261-6243 está disponível para tirar dúvidas a respeito da vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Vacinação

Nesta quinta-feira (26), a vacinação contra Covid-19 em Balneário Camboriú ocorre, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central, na Rua 1.500, e no drive-thru, ao lado do colégio Ivo Silveira. Nas demais unidades ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Quem pode receber a vacina?

Balneário Camboriú está vacinando contra Covid-19 pessoas com 19 anos ou mais. Para se vacinar é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

Profissionais da indústria

Os trabalhadores da indústria com 18 anos ou mais também podem se vacinar. É preciso apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e declaração da empresa com indicação da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e sua descrição, além de carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque. A lista completa de quais CNAEs são aceitos pode ser conferida no link https://bit.ly/3rsVdtu

Gestantes, puérperas e lactantes

Lactantes, gestantes e puérperas se vacinam somente na UBS Central. É preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência e prescrição indicando a vacina Covid-19, além de carteira de gestante para as grávidas e certidão de nascimento da criança para as puérperas e lactantes.

Segunda dose

Fique atento a carteirinha de vacinação para checar se não completou o intervalo para tomar a segunda dose. Aqueles que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca podem receber o reforço do imunizante no prazo de 10 a 12 semanas. Os que foram imunizados com a Pfizer têm que completar 12 semanas de intervalo, enquanto os que receberam CoronaVac precisam esperar 28 dias.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.