Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Vacinação contra Influenza: carro de som passará chamando idosos em Camboriú

O carro de som passará pelas ruas chamando os idosos, que devem ficar em frente à residência, com o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que recebeu nesta terça-feira, dia 25, mais um lote de doses de vacinas contra a Influenza. Neste momento, as aplicações são destinadas exclusivamente para os idosos acima de 60 anos de idade e para os profissionais da saúde. A equipe de Vigilância Epidemiológica, em parceria com as Unidades Básicas de Saúde (UBS), organizou um cronograma para que seja realizado as aplicações à domicílio, que iniciará nesta quinta-feira, dia 26, pelos bairros Conde Vila Verde e São Francisco de Assis.  

LEIA TAMBÉM:
Mais de 2,5 mil idosos vacinados contra Influenza em Balneário Camboriú

Um carro de som passará pelas ruas chamando os idosos, que devem ficar em frente à residência, com o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF. Neste dia as pessoas que possuem idosos acima de 60 anos de idade, em seu domicilio, podem deixar também um pano branco no portão, pois isso facilitará os atendimentos que serão realizados pelas profissionais da vacinação. Pessoas que tenham idosos acamados em casa podem ligar para o telefone (47) 3365-9440, das 7h às 19h, para agendar a aplicação da vacina à domicílio.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Que bom que tivemos grande procura do público alvo na primeira fase da campanha contra a Influenza, porém, pedimos paciência e colaboração de todos, pois nesta nova etapa as equipes de vacinação irão realizar as aplicações nas casas. Por isso, pedimos a todos que contribuam, acompanhem o cronograma e no dia que a equipe estiver no bairro indicado, deixem um pano branco no portão, pois isso contribuirá muito com nossos serviços”, ressalta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas. 

Vacinas de rotina para adultos e crianças 

Nesta semana, o Ministério da Saúde oficializou a Secretaria de Saúde de Camboriú para que seja adiada em toda rede do Sistema Único de Saúde (SUS) as vacinas para crianças e adultos que fazem parte da rotina do calendário vacinal, como por exemplo, antitetânica, Tetraviral, entre outras.  No entanto, por compreender a importância de se realizar as vacinas BCG e dose inicial de Hepatite B para recém-nascidos, a Secretaria de Saúde está realizando agendamento para aplicações dessas vacinas, através dos telefones das UBS do CAIC (3366-0957) é UBS Central (3365-5436). A medida visa evitar aglomerações de pessoas neste momento vivido em todo país, por conta do vírus Covid-19. O Ministério da Saúde passará nova data para retorno das vacinas de rotina em todo país.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.