18.9 C
Balneário Camboriú

Vacinação contra Influenza: carro de som passará chamando idosos em Camboriú

O carro de som passará pelas ruas chamando os idosos, que devem ficar em frente à residência, com o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

UniAvan investe em aulas online durante pandemia do Coronavírus

A iniciativa abrange todos os cursos da instituição, inclusive as turmas do colégio UniAvan

Quarentena? Temos delivery de marmita caseira com desconto

São oito opções de combos pra contribuir na rotina alimentar da sua família nesse período de isolamento

A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que recebeu nesta terça-feira, dia 25, mais um lote de doses de vacinas contra a Influenza. Neste momento, as aplicações são destinadas exclusivamente para os idosos acima de 60 anos de idade e para os profissionais da saúde. A equipe de Vigilância Epidemiológica, em parceria com as Unidades Básicas de Saúde (UBS), organizou um cronograma para que seja realizado as aplicações à domicílio, que iniciará nesta quinta-feira, dia 26, pelos bairros Conde Vila Verde e São Francisco de Assis.  

LEIA TAMBÉM:
Mais de 2,5 mil idosos vacinados contra Influenza em Balneário Camboriú

Um carro de som passará pelas ruas chamando os idosos, que devem ficar em frente à residência, com o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF. Neste dia as pessoas que possuem idosos acima de 60 anos de idade, em seu domicilio, podem deixar também um pano branco no portão, pois isso facilitará os atendimentos que serão realizados pelas profissionais da vacinação. Pessoas que tenham idosos acamados em casa podem ligar para o telefone (47) 3365-9440, das 7h às 19h, para agendar a aplicação da vacina à domicílio.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Que bom que tivemos grande procura do público alvo na primeira fase da campanha contra a Influenza, porém, pedimos paciência e colaboração de todos, pois nesta nova etapa as equipes de vacinação irão realizar as aplicações nas casas. Por isso, pedimos a todos que contribuam, acompanhem o cronograma e no dia que a equipe estiver no bairro indicado, deixem um pano branco no portão, pois isso contribuirá muito com nossos serviços”, ressalta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas. 

Vacinas de rotina para adultos e crianças 

Nesta semana, o Ministério da Saúde oficializou a Secretaria de Saúde de Camboriú para que seja adiada em toda rede do Sistema Único de Saúde (SUS) as vacinas para crianças e adultos que fazem parte da rotina do calendário vacinal, como por exemplo, antitetânica, Tetraviral, entre outras.  No entanto, por compreender a importância de se realizar as vacinas BCG e dose inicial de Hepatite B para recém-nascidos, a Secretaria de Saúde está realizando agendamento para aplicações dessas vacinas, através dos telefones das UBS do CAIC (3366-0957) é UBS Central (3365-5436). A medida visa evitar aglomerações de pessoas neste momento vivido em todo país, por conta do vírus Covid-19. O Ministério da Saúde passará nova data para retorno das vacinas de rotina em todo país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

veja também

PUBLICIDADE

RECEBA

newsletter

SOCIAL PROOF

198,141FãsCurtir
32,052SeguidoresSeguir
67SeguidoresSeguir

Secretário de obras Mazoca testa positivo para coronavírus

Incluído no grupo de risco, com 69 anos de idade, Mazoca está em isolamento social desde o dia 16 de março

Governo do Estado esclarece gasto milionário com publicidade sem licitação

Campanha publicitária feita em caráter emergencial, com dispensa de licitação, custará R$ 2,5 milhões

Governador Moisés inseguro com ações de retomada da atividade econômica

Governador hesita: Carlos Moisés diz que retomada gradual da atividade depende da preparação do sistema de saúde
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!
Powered by