Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Vereador André Meirinho protocola projeto para dar transparência à limpeza e manutenção da drenagem pluvial

O objetivo do projeto é informar a população quanto ao calendário de limpeza e manutenção das "bocas de lobo" e rede de drenagem das águas das chuvas e áreas com risco de alagamento

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O vereador André Meirinho protocolou projeto de lei que cria medidas de transparência em relação à infraestrutura, limpeza e manutenção do sistema de drenagem pluvial em Balneário Camboriú. O objetivo do projeto é informar a população quanto ao calendário de limpeza e manutenção das “bocas de lobo” e rede de drenagem das águas das chuvas e áreas com risco de alagamento.

“A sistematização dessas informações já é uma exigência do Sistema Nacional de Informações em Saneamento Básico (SINISA), porém as mesmas não são divulgadas localmente de forma periódica. Agora, com este projeto queremos que a população de Balneário Camboriú e as pessoas que visitam a cidade, possam saber informações precisas e atualizadas, através da internet, sobre o sistema de drenagem da cidade, incluindo as características da rede, limpeza e manutenção, bem como do planejamento, execução e controle das obras de ampliação e melhorias da infraestrutura realizadas pela prefeitura ou por contratação de terceiros”, explicou o parlamentar.

O texto também especifica as informações que devem ser fornecidas como identificação e especificação da localização e das características da rede pluvial existente, quantidade total localização de todos os bueiros e poços de visitas, o histórico de limpeza e manutenção, especificando a data em que foram realizadas, tipo de serviço realizado, o método empregado e se foi de forma manual ou mecanizada, entre outros critérios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Confira o projeto de lei em: https://www.balneariocamboriu.sc.leg.br/proposicoes/Projetos-de-Leis-ordinarias/0/1/0/132014

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.