Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Vereador Victor Forte vira pauta nacional e é chamado de feio por Anitta

O vereador usou a logo oficial da prefeitura para divulgar a frase: “Prefeitura de Balneário Camboriú solicita aos munícipes feios que permaneçam de máscara”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O vereador Victor Forte (PL), de Balneário Camboriú, virou pauta nacional após usar a logo oficial da prefeitura para fazer um meme pedindo para que os moradores feios continuassem usando máscara. A brincadeira foi feita após a publicação do decreto que tornava facultativo o uso de máscara na cidade.

Victor Forte, de 24 anos, é o vereador mais jovem da história de Balneário Camboriú. O jovem vereador costuma postar conteúdos dinâmicos com uma pegada bem humorada no Instagram e no Tik Tok, mas não esperava que dessa vez o meme iria gerar tanta polêmica, já que a publicação foi feita em seu stories no instagram só para seus ‘melhores amigos’. A publicação dizia:  “Prefeitura de Balneário Camboriú solicita aos munícipes feios que permaneçam de máscara”.

A denúncia ganhou voz no jornal Página3. Na quinta-feira, 10, a redação do jornal recebeu o print do meme e entrou em contato com Victor. O vereador respondeu da seguinte maneira: “É um meme, assim como tantos outros que a gente recebe todos os dias no WhatsApp. Quem me segue nas redes, sabe que gosto de ser espontâneo e informal. A gente trabalha todo dia, é sempre bom brincar um pouco para deixar as coisas mais leves. E vou continuar assim”. Após a publicação do página3, o Click Camboriú e outros jornais locais divulgaram o caso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O vereador Marcelo Achutti (MDB), divulgou uma nota de repúdio. “Respeitamos o trabalho que o vereador Victor Forte vem efetuando, inclusive seu eleitorado, mas, temos que ter consciência que não estamos aqui para “brincar”, como ele mesmo declarou. Este tipo de atitude não foi a de um jovem vereador, mas de um moleque. A Câmara de Vereadores tem um alto custo aos cofres públicos e estamos vereadores para representar o povo e não para “brincar” de memes. Deixo aqui minha indignação!”.

Na noite da quinta-feira, 10, o vereador postou um pedido de desculpas em seu Instagram alegando que a velha política estava se aproveitando do caso para atacá-lo e não se desculpou por ter usado a logo oficial da prefeitura municipal. “Errei. Em uma publicação destinada aos meus ‘melhores amigos’, fiz uma brincadeira infeliz a respeito do fim da obrigatoriedade de máscara. Era um meme desses que a gente recebe todo dia no WhatsApp, sabe? Isso acabou ofendendo alguns, a quem peço humildemente desculpas. O fato também serviu como prato cheio à velha política, que não suporta a presença de jovens na Câmara. A eles, digo que continuarei sendo diferente. Continuarei com o pé na rua. Continuarei ao lado das pessoas. Continuarei sendo o Victor que prefere não ter frescura do que seguir uma falsa formalidade. Mais uma vez, às pessoas que se sentiram ofendidas, meu pedido de desculpas. Todos merecem respeito”, publicou.

Na sexta-feira, 11, o assunto já era pauta nacional e saiu nos maiores portais do Brasil, como Uol, Terra, IstoÉ, GZH. O caso também foi parar no instagram Xuxa Nave, onde a cantora Anitta comentou “começando por ele feio bagarai”. O vereador respondeu o comentário da cantora: “O dia em que recebi hate da Anitta. 🆘 como vou escutar as musicas dela sem lembrar disso agora?”. Victor fez questão de publicar o print desse comentário em seu instaram e marcar a celebridade. Em seguida o vereador postou uma imagem com sua cachorrinha que se chama Anitta, em homenagem à cantora, com a seguinte frase: “Vou ter que mudar o nome da minha filha 🤡”.

Forte também atualizou sua Bio do instagram. “Feio? Só os problemas que a velha política tenta esconder. Sou o vereador mais jovem da história e vim pra ser diferente.”

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.