Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Vereadora quer que animais comunitários tenham cuidados garantidos

Os artigos do projeto protocolado descrevem as ações que deverão ser praticadas para que o animal seja auxiliado e não cause preocupação aos demais moradores

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A vereadora Juliethe Nitz protocolou nesta semana na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o Projeto de Lei que trata sobre animais comunitários.

“Mesmo com os avanços legislativos os animais continuam discriminados pela indiferença humana. As estatísticas de animais abandonados e vítimas de maus tratos vem ocorrendo de forma inaceitável”, enfatiza a vereadora Juliethe.

Segundo o projeto, são considerados animais comunitários aqueles sem tutor definido que se integram à vida de uma comunidade criando laços de afeto e dependência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os artigos do projeto descrevem as ações que deverão ser praticadas para que o animal seja auxiliado e não cause preocupação aos demais moradores. Uma destas ações, consiste em cadastramento do animal junto à Secretaria de Meio Ambiente, a identificação do animal com seus dados, à busca de vacinação e esterilização pelos voluntários junto aos projetos do município, a instalação de casas móveis para os animais, entre outras medidas.

O projeto passará pelas comissões permanentes e depois levado em pauta para discussão e votação em plenário, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.