Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Vigilância Sanitária de BC solicita apoio da comunidade no combate as pragas urbanas

Moradores podem denunciar via Ouvidoria o aparecimento de roedores

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Vigilância Sanitária de Balneário Camboriú, através do Centro de Controle de Pragas Urbanas (CCPU), solicita a colaboração de toda a comunidade para evitar que ratos e outras pragas urbanas apareçam nas vias da cidade. Para isso, os moradores podem denunciar via Ouvidoria o aparecimento de roedores. Após feito a denúncia, o fiscal vai até o local e faz o monitoramento do ponto.

A população também pode ajudar dando o destino adequado ao lixo doméstico e colocá-lo na rua somente próximo ao horário da coleta, além de manter as dispensas, os armários e a área externa da casa sempre limpos. Para evitar a ploriferação das pragas urbanas, é necessário ainda roçar e cercas os terrenos baldios, para que não virem depósitos irregulares de lixo.

Além dos monitoramentos pontuais, são executados monitoramentos semanais na Barra Sul e Pontal Norte, local com maior concentração das pragas. O CCPU objetiva a vigilância e controle de pragas urbanas no município, executando orientações e ações preventivas no controle de animais sinantrópicos (baratas, ratos, caramujos africanos, etc.), e animais peçonhentos (aranha, escorpião, etc.).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O CCPU atende as denúncias no (47) 3267-7024, 0800 644 3388 ou WhatsApp (47) 99982-1979. A unidade fica localizada na Rua Dom Henrique, esquina com a Rua Arroio Trinta, s/n – Bairro Jardim Iate Clube. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.