Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Violência doméstica aumentou 30% durante o isolamento social em Balneário Camboriú

Desde o dia 17 de março, o programa Abraço à Mulher recebeu 632 pedidos de ajuda através de chamadas via whatsapp e telefone do plantão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Em tempos de pandemia, muitas mulheres têm enfrentado outro inimigo comum, além do coronavírus: a violência doméstica. Segundo relatório apresentado pelo programa Abraço à Mulher – criado em abril de 2019 pela Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social – no período do isolamentos social em decorrência da pandemia o número de atendimentos aumentou consideravelmente.

LEIA TAMBÉM:
Quadrilha usa métodos inusitados para invadir e sair de prédio em Balneário Camboriú

Desde o dia 17 de março, início do isolamento social, em relação ao mês de fevereiro, houve um acréscimo de 30% nos casos de violência doméstica. Conforme o Abraço à Mulher, foram atendidas 632 chamadas via whatsapp e telefone do plantão. Nas chamadas, as mulheres encontravam-se em situação de violência doméstica e vulnerabilidade social.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Destes atendimentos, a equipe do Abraço esteve presencialmente na Delegacia da Mulher e Delegacia da Polícia Civil fazendo o acompanhamento, o registro de Boletins de Ocorrência, bem como, solicitando as medidas protetivas às vítimas. Até o dia 24 de maio, por meio do atendimento psicológico on-line, foram assistidas 87 mulheres. O trabalho se manteve também no presencial, com 52 visitas domiciliares.

De acordo com a secretária de Inclusão Social, Christina Barichello, “o Abraço à Mulher não deixou de atender nenhuma mulher que tenha solicitado ajuda nesse período de quarentena, por isso, a importância deste programa em tempos de isolamento social”, frisou.

O programa Abraço à Mulher, que tem como principal objetivo proteger e amparar as mulheres vítimas de violência doméstica, funciona 24 horas, inclusive nos fins de semana; via whatsapp ou ligação telefônica pelo número (47) 9 99821906.

No Brasil a taxa de violência contra a mulher sobe 50% com confinamento por coronavírus.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.