Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Visitantes eram impedidos de tirar fotos de celular com Papai Noel na Praça Tamandaré

Polêmica natalina: cobrança pelas fotos em espaço público gerou muita indignação; Empresa concessionária se desculpou

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Papai Noel chegou na Praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú, na última segunda-feira (25). Com a decoração da praça quase pronta, a Casa do Noel começou a funcionar com a proposta de um atendimento do Bom Velhinho às crianças.

Na entrada, a fotógrafa vestida de ajudante do papai Noel, recepcionava os visitantes e alertava para não bater foto com o celular, pois as fotos no local só podiam ser feitas com a câmera da equipe deles. Inicialmente, o valor cobrado pela foto era de R$ 25.

A cobrança pelas fotos em espaço público gerou muita indignação. Turistas e moradores reclamaram, dizendo ser uma exploração. Enquanto os pais chamavam o Papai Noel de mercenário, as crianças choravam por uma fotografia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após três dias consecutivos de cobrança e polêmica, a Equipe Foto Oficial se desculpou pelo ocorrido através de nota. A empresa possui a concessão do uso de espaço fotográfico, porém, uma cláusula garante aos moradores e turistas poderem circular livremente e gratuitamente pelo ambiente.

A Prefeitura também reforçou que a visitação é gratuita e não há cobrança para tirar fotos com o Bom Velhinho, e que os visitantes podem registrar esse momento com o aparelho celular sem pagar nada. Mas, quem preferir, pode adquirir mediante pagamento, lembranças impressas e personalizadas do evento.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.