18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Visitas do Programa Bem-Estar da Família iniciaram na segunda, 14

A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Balneário Camboriú, Governo Federal, Organização Mundial da Saúde e Organização Pan-Americana da Saúde

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Hospital da Unimed Litoral conquistou a QMentum, sua primeira certificação internacional

A metodologia orienta e monitora padrões de alta performance em qualidade e segurança na área de saúde, utilizando critérios globais de validação

UniAvan oferece grátis fisioterapia para pacientes de redesignação sexual

Projeto Fisiotrans é pioneiro no país e busca atender transexuais no pré e pós-operatório
Siga-nos no Google News

A equipe do Programa Bem-Estar da Família iniciou nesta segunda-feira (14) as visitas nas residências das 200 famílias cadastradas no Cadastro Único do Bairro dos Municípios, que irão participar da primeira fase do programa. A ação propõe a atuação intersetorial no atendimento às famílias e é uma parceria entre a Prefeitura de Balneário Camboriú, Governo Federal, Organização Mundial da Saúde (OMS) e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

O trabalho é feito por 10 visitadores, nos períodos da manhã e da tarde. Esta etapa vai durar seis meses e a meta é visitar, uma vez por semana, cada família. Andando de casa em casa, divididos em duplas, os visitadores do Programa realizaram abordagem nas residências da Rua Corupá, oferecendo o programa e apresentando seus benefícios. “O Bem-Estar da Família é um programa intersetorial, onde engloba todos os benefícios sociais oferecidos pelo Governo Municipal. Fazemos uma triagem das necessidades e das potencialidades de cada morador dos núcleos familiares e fazemos os encaminhamentos necessários, com acolhimento e amor”, explicou a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.

Maria dos Santos foi uma das atendidas pelos visitadores da Casa da Mulher. A moradora da Rua Corupá se alegrou com a chegada das técnicas do programa. “Eu achei tudo muito 10! As pessoas são verdadeiros anjos da guarda pra gente. Já falei que vou começar a fazer exercício físico oferecido no programa, para cuidar da minha saúde”, citou Maria, uma das primeiras atendidas pelo programa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O programa conta com a participação das secretarias municipais de Articulação, Saúde, Meio Ambiente, Cultura, Esporte, Segurança, Educação e Desenvolvimento e Inclusão Social, que coordena a ação. O programa é considerado pelo Governo Federal inovador no país, já que vai ao encontro das famílias, oferecendo atendimento intersetorial. 

A equipe de visitadores recebeu capacitação nas áreas de saúde da mulher, do homem, em educação, acolhimento de famílias, trabalho social, abordagens com famílias estrangeiras, envelhecimento ativo e saudável, e pessoas com deficiência. Com o treinamento eles ficaram capacitados para identificar as necessidades familiares e fazer o encaminhamento aos programas adequados.

PUBLICIDADE

eleições 2020

Propaganda eleitoral antecipada: editores de página são condenados

Cada um dos três administradores terá que pagar multa no valor de R$5 mil

Com covid, candidato a prefeito Ney Clivati (Novo) é internado na UTI

Entubado, equipe informou a suspensão das atividades da candidatura
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

215,753CurtidasCurtir
49,000SeguidoresSiga
4,600SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!