Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Vistorias de prevenção a dengue ocorrem nos bairros Centro, Barra e Municípios

Ao todo, 1.011 focos de dengue estão espalhados pelos bairros de Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

As equipes da Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, estão trabalhando nesta semana no combate a dengue nos bairros Centro, Barra e Municípios. O objetivo é orientar os moradores e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Até o momento, o município registra 256 casos de dengue, sendo 109 autóctones, 109 indeterminados, 24 importados e 14 em investigação, além de um caso não residente de Chikungunya. Ao todo, 1.011 focos de dengue estão espalhados pelos bairros de Balneário Camboriú.

Os agentes de endemias estão vacinados contra a Covid-19, são uniformizados e identificados com crachás com os logos da Prefeitura e do Programa de Combate à Dengue. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com o setor pelo telefone (47) 3261-6264 para confirmar a visita. É importante que a população os receba e colabore com a contenção do mosquito Aedes Aegypti.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para colaborar com o combate a dengue, é necessário que os moradores eliminem depósitos que possam acumular água, mantendo piscinas tratadas e calhas limpas e niveladas, pois estes são locais propícios à formação de criadouros. O uso de inseticidas aerossóis e o de repelentes são recomendados para proteção contra a picada.

A equipe atende denúncias feitas à Ouvidoria Municipal, pelos telefones (47) 3267-7024, 0800 644 3388, ou WhatsApp (47) 99982-1979.

Fique atento, os principais sintomas da dengue são:

  • Febre alta, superior a 38.5ºC;
  • Dores musculares intensas;
  • Dor ao movimentar os olhos;
  • Mal estar;
  • Falta de apetite;
  • Dor de cabeça;
  • Manchas vermelhas no corpo.

Ao perceber os sintomas, procure o serviço de saúde imediatamente.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.