1° painel artístico da Passarela da Barra é finalizado

A primeira torre que teve uma das faces finalizadas fica no lado da Barra Sul e ganhou desenhos e pinturas que ilustram a praia e a natureza de BC

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Na quinta-feira (16), foi concluído o primeiro painel artístico na Passarela da Barra, estrutura sobre o Rio Camboriú que possibilita a travessia de pedestres entre a Barra Sul e o Bairro da Barra.

A primeira torre que teve uma das faces finalizadas fica no lado da Barra Sul e ganhou desenhos e pinturas que ilustram a praia e a natureza de Balneário Camboriú. No total, serão pintados quatro painéis artísticos nas laterais externas dos dois lados da Passarela, mais as laterais da estrutura entre as duas torres. Os trabalhos começaram em dezembro de 2019, com a limpeza das paredes e aplicação de duas demãos de tinta branca.

Nos painéis, feitos pelo artista Tom Veiga e equipe, estão sendo retratadas a atividade pesqueira, a paisagem e a história local com técnicas de muralismo e arte conceitual moderna. A execução dos murais está sob a responsabilidade da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico, que cuida da estrutura, e da Fundação Cultural, que acompanha o trabalho artístico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tom e equipe (três pessoas) usam rapel e jaú (cesto utilizado em serviços externos nas fachadas de prédios) para dar forma aos desenhos que retratam a cidade. A previsão é de que os painéis estejam prontos em março.

A pintura faz parte do projeto “Janelas da Memória”, proposto por artistas locais, que vai além do muralismo e do embelezamento do equipamento turístico e cultural. Paralelamente à pintura, está sendo produzido o documentário “Janelas da Memória”, o qual deve ficar pronto junto com a finalização dos painéis. O documentário contará com entrevistas dos pescadores mais antigos do Bairro da Barra.

“Agregar o valor histórico com o patrimônio da cultura pesqueira resgata também a identidade do entorno em que passado e presente se encontram”, diz a presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Bia Mattar.

PUBLICIDADE

Camboriú registra 2 casos de covid-19 nesta quarta-feira

No momento 53 pacientes encontram-se em tratamento, destes 50 estão em isolamento domiciliar

Integrante de quadrilha investigada por furtos de veículos em BC é preso

A Polícia Civil recuperou um veículo furtado em BC e prendeu um dos integrantes de uma quadrilha investigada por furtos de veículos
PUBLICIDADE

SOCIAL PROOF

214,129FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!