Por volta das 21h00 deste domingo dia (10), a Guarda Municipal foi acionado na rua 1107, para verificar uma situação de surto de uma mulher que teria consumido bebidas alcoólicas e entorpecentes.
No local, a guarnição fez contato com o cônjuge e pediu que este ligasse ao SAMU, pois tratava-se de uma ocorrência de saúde pública. Em sequência, a guarnição solicitou os dados do mesmo, a fim de qualifica-lo na ocorrência, momento em que constou um Mandado de Prisão em desfavor do homem de 37 anos, expedido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, por inadimplemento de pensão alimentícia.
Duas horas e meia depois, por volta das 23h30, a Guarnição de Capturas realizava rondas pela rua Canelinha, quando sentiu forte odor de maconha vinda da direção de um indivíduo.
Feita a abordagem, este já havia consumido toda a droga, mas na consulta nominal constou uma Mandado de Prisão em desfavor do homem de 41 anos, expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, pelo crime de associação para o tráfico e por tráfico de drogas.
Diante dos fatos, ambos os foragidos foram conduzidos ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, para comprimento de pena.