Nesta terça feira, 4, a Polícia Militar, a Ordem dos Advogados do Brasil e a o Abraço à Mulher, da prefeitura municipal, realizaram a formatura dos alunos do programa institucional Protetores do Lar, em Balneário Camboriú.
Foi a primeira edição, sendo formados 246 adolescentes, do 3º ano do ensino médio, da Escola de Educação Básica Higino João Pio.
Os alunos receberam o certificado de conclusão do curso, fizeram o juramento, sendo então instituídos como protetores do lar.
Com os jovens de 15 e 16 anos foram trabalhados três eixos da violência doméstica: as sequelas psicológicas, com o programa Abraço à Mulher; as consequências jurídicas, com a OAB; e a parte de segurança, com o 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Desta maneira, os alunos assumem o papel de promotores da mudança cultural e escrevem um futuro de combate à violência familiar.
O ato foi presidido pelo comandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar, Coronel Jofrey Santos da Silva, estando presente o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Rafael Vicente, o sr. Antônio Gabriel Castanheira, secretário de segurança do município, a sra . Emanuelle Carnevali, presidente da OAB subseção de Balneário Camboriú, sra. Christina Barrichello, secretária de Inclusão Social, além de demais autoridades civis e militares.