Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

4 Bandas Escolares de BC conquistam posições de destaque no Sul Brasileiro

As bandas dos CEMs Professor Antonio Lúcio, Alfredo Domingos da Silva, Ghislandi e Nova Esperança voltaram para casa com medalhas e posições de destaque

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

No último final de semana, quatro bandas escolares da Rede Municipal de Balneário Camboriú participaram do XII Concurso de Fanfarras e Bandas – Sul Brasileiro (CONFABANSUL), realizado na cidade de São Francisco do Sul. As bandas dos Centros Educacionais Municipais Professor Antonio Lúcio, Alfredo Domingos da Silva, Ghislandi e Nova Esperança voltaram para casa com medalhas e posições de destaque em várias categorias.

A Banda Escolar do CEM Professor Antonio Lúcio foi 1º lugar em “Banda de Percussão co m Lira”, 5º Lugar “Mór de Comando” e 4º Lugar em “Pelotão de Bandeiras”, terminando a competição como vice-campeã geral. Já a banda do CEM Alfredo Domingos da Silva faturou 2º lugar nas categorias “Banda de percussão com lira Sênior” e “Pelotão de Bandeiras Sênior e Geral”. Além disso, a banda foi 3º lugar em Baliza e em Corpo Musical Geral.

O CEM Nova Esperança ficou em 1º lugar como “Banda Especial” e “Mór de Comando” pela Categoria Juvenil e 1º lugar como “Banda Especial” e 2º lugar “Mór de Comando” na Categoria Sênior, terminando o concurso como 1º lugar geral em Mór de Comando. Por sua vez, a banda do CEM Ghislandi ficou no lugar mais alto do pódio nas categorias “Banda de Percussão com Liras Juvenil”, “Mór de Comando Infantil”, e “Baliza Infantil”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As Bandas Escolares da cidade já acumulam várias premiações: em julho, foram dois títulos de campeão e um de terceiro colocado obtidos por Balneário Camboriú na 33ª Liga Catarinense de Bandas e Fanfarras na cidade de Gaspar. Já no ano passado, o destaque foi para a banda do CEM Ariribá, que também participou da CONFABANSUL, conquistando um total de 14 prêmios.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.