Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

5 atletas de BC integram Seleção Catarinense de vôlei sub-19

Cinco atletas da Associação de BC de Voleibol, integram a seleção catarinense de vôlei sub-19 que irá disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Cinco atletas da Associação de Balneário Camboriú de Voleibol, que tem apoio da Fundação Municipal de Esportes, integram a seleção catarinense de vôlei sub-19 que irá disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS). O torneio começa nesta terça-feira (3), em Saquarema (RJ), e tem decisão final no dia 7 de março.

Siga o @camboriunews no Instagram

Os atletas de BC que integram o time são Adriel, Bruno, Paulão, Paullo Sergio e Vitinho, que atuam sob o comando do técnico Cláudio “Ike” Beraldo. De acordo com Ike, este campeonato é a elite do vôlei brasileiro. “A seleção de Santa Catarina está bem preparada e dos 12 atletas que representam o Estado, cinco são da Fundação de Esportes”, explica. Ike também esclarece que esta é a última competição antes dos atletas partirem para a categoria Adulto, na Superliga.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Campeonato Brasileiro de Seleções

O Campeonato Brasileiro de Seleções conta com dez times na divisão especial, formada pelos estados de Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

Na primeira fase todas as seleções jogam entre si, divididos em grupos A e B, em partidas de três sets obrigatórios. Os dois melhores de cada chave avançam para a semifinal. Os jogos desta fase em diante são de três sets vencedores.

Santa Catarina está no grupo A e tem sua primeira partida no dia 3 de março, às 9h30, contra o Rio de Janeiro. A seleção catarinense joga em seguida, no mesmo dia, contra o Ceará, às 14h. As rodadas são feitas em dupla e as seleções que terminarem entre oitavo e décimo serão rebaixadas para a primeira divisão em 2021.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.