O segundo boletim emitido pela Vigilância Epidemiológica no fim da tarde desta quinta-feira (2), mantém os dez (10) casos positivos (detectáveis) de coronavírus para moradores de Balneário Camboriú. Destes, como informado no boletim da manhã, cinco seguem em monitoramento e, outros cinco – que estavam monitorados em domicílio -, receberam alta por cura. Tais casos que evoluíram para melhora não estavam internados e seguem assintomáticos após o período de incubação do vírus.
LEIA TAMBÉM:
Família não pôde dar o último adeus à mulher que teve teste negativo para covid-19
Segundo orientação do Ministério da Saúde, os pacientes atendem ao critério por terem passado mais de 14 dias em isolamento domiciliar e social, a contar da data do início dos sintomas, e seguem assintomáticos no momento.
Até este momento, o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/SC), responsável pela liberação dos resultados no Estado, não emitiu novos exames. Pela manhã, havia 54 pessoas no aguardo dos resultados; à tarde o número subiu para 69. Um paciente, que teve o resultado inconclusivo, aguarda retorno da contraprova enviada à Fiocruz. Seguem em monitoramento e isolamento social e domiciliar, 170 pessoas. Outros 128 casos foram descartados (deram negativo para Covid-19).
Resumo dos pacientes com alta por cura – e que seguem assintomáticos após o monitoramento:
-mulher, 52 anos, início dos sintomas em 11/03, acompanhamento até 1º de abril;
-mulher, 24 anos, início dos sintomas em 10/03, acompanhamento até 1º de abril;
-homem, 38 anos, início dos sintomas em 13/03, acompanhamento até 30 de março;
-homem, 42 anos, início dos sintomas em 12/03, acompanhamento até 1º de abril;
-homem, 32 anos, início dos sintomas em 18/03, acompanhamento até 1º de abril.