As guarnições de serviço de Balneário Camboriú foram acionadas via central de operações para incêndio em uma loja de bicicletas localizada em um prédio na Avenida Atlântica, com a rua 2000, no local as guarnições confirmaram a ocorrência, tratava-se de um incêndio em sala comercial situada no térreo da edificação.
As guarnições iniciaram o combate direto as chamas para controlar inicialmente o incêndio e durante o combate inicial começou a ter relatos de vítimas no interior da edificação, por obstrução das rotas de fuga da edificação devido a grande quantidade de fumaça que se concentrou no corpo da escada dos dois blocos da edificação.
Os gases provenientes da queima chegaram nos pavimentos superiores causando panico nos moradores que precisaram ser evacuados. Neste momento as ações concentraram-se na remoção das vítimas que encontravam-se em área de risco, sendo realizado a busca primária nas áreas com maior concentração de fumaça, neste momento Policiais Militares que deslocaram em apoio as Guarnições realizaram as vítimas que encontravam-se nos pavimentos com fumaça, as guarnições BM realizaram buscas no pavimento sobreloja e controle das chamas que encontravam-se na galeria e hall internos do térreo.
Após incêndio controlado e vítimas em situação de risco iminente resgatadas foi realizado o rescaldo e busca secundária, orientando todos os moradores a deixarem os imóveis pois a fumaça remanescente ainda poderia causar danos devido a exposição prolongada.
No total foram retiradas aproximadamente 30 vítimas pelas guarnições dos bombeiros e 50 vítimas foram removidas pelas Guarnições Polícia Militar, totalizando 80 vítimas, além de animais, sendo que 16 vítimas foram conduzidas às unidades de saúde, todas estáveis.
O prejuízo estimado pelo estabelecimento comercial foi de 500 mil reais.
Foi utilizado um total de 15 mil litros de água. Após o rescaldo a edificação ficou aos cuidados da síndica e da Defesa Civil, qual foi solicitada para avaliação da edificação para posteriormente ser liberada ao retorno dos moradores.