Na manhã de terça feira (25), o Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Municipal de Balneário Camboriú capturou uma jararaca em uma residência no Bairro Pioneiros em Balneário Camboriú.
O caso aconteceu em uma residência ao lado do NEI Pioneiros, onde os guardas foram acionados por meio da central 153, para capturar o animal peçonhento. Inclusive, chegando ao local, os guardas verificaram que o jararaca tinha em torno de 120 cm e havia se alimentado recentemente pelo volume de seu estômago. A informação foi confirmada pelo solicitante, que também é fotógrafo e conseguiu flagrar a cena da jararaca comendo um rato. As imagens são impressionantes.
A cobra foi capturada pelos guardas da forma menos estressante possível, para que o animal não regurgitasse sua alimentação. Na sequência, foi encaminhada para o complexo ambiental Ciro Gevaerd (Zôo SANTUR), onde passará por uma avaliação de especialistas e logo em seguida será solta em seu habitat natural.
A guarda municipal orienta a população para que limpem seu terrenos, principalmente próximos de morrarias, para que ratos e sapos não se proliferem nesses locais, vindo a se tornar alimento para essas cobras que saem de seu habitat em busca de comida – exemplo como neste caso, evitando assim acidentes. Caso seja picado por cobras, procure um hospital o mais rápido possível para o tratamento.
😬🤢🤮
Só Isso??
Deixaram a cobra solta????
MDS