Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Avenida Daniel Fraga, na Serrinha, começa a ser asfaltada nesta sexta

A obra também contempla a drenagem da via

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Avenida Daniel Fraga, no Bairro do Estaleiro, conhecida também como Morro Velho, começou a receber a execução de uma importante obra de pavimentação na manhã desta sexta-feira (13). A região, chamada de Serrinha pelos moradores locais, ganhará mais mobilidade e segurança com o asfaltamento da via, uma antiga reivindicação dos moradores. A obra também contempla a drenagem da via.

Segundo o presidente da Associação de Moradores da Serrinha, Ricardo Loppnow, a obra na localidade é primordial, principalmente para garantir a mobilidade urbana. “Essa via servirá para ida e vinda dos moradores, bem como para o pessoal do São Judas, da Barra e de Balneário Camboriú. Será uma outra ligação que o Estaleiro e as praias agrestres ganham, porque as pessoas podem utilizar essa rua para ir a Taquaras e Estaleirinho.”, enfatizou Ricardo, lembrando que os moradores aguardam a obra há cerca de 25 anos.

Ruas que estão recebendo asfalto novo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desde Janeiro, a Secretaria de Obras de Balneário Camboriú, vem seguindo um cronograma de requalificações que contempla os bairros Municípios, Centro, Nações e Praias Agrestes.

Na última quinta-feira (12) foi concluída a nova pavimentação na Rua Síria, acima da Rua Palestina. Também foram encerradas às execuções dos serviços na Avenida Normando Tedesco e na Rua 3950. A sequência das obras de requalificação irá para as ruas Manacá e Jacarandá, ambas na Praia de Taquaras.

Siga o @camboriunews no Instagram

Desde o início do ano, a Sexta Avenida (do início ao fim), e as ruas Angelina (do início ao fim), Agrolândia (da Rua Aurora até a 5ª Avenida), Campos Novos (da Marginal até a 5ª Avenida), Canelinha (da Marginal Oeste até a 5ª Avenida), 3950 (entre a Avenida Normando Tedesco e Avenida Atlântica), Arvoredo (em frente à UPA do Bairro dos Municípios), e Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho (em frente ao CEM Tomáz Garcia), já receberam a execução do serviço de requalificação asfáltica.

As pinturas de sinalização horizontais feitas sobre a pista são realizadas de quatro a sete dias após a conclusão da aplicação do asfalto. É necessário aguardar este período para que a via seque completamente para adesão da tinta. Entre as sinalizações, estão a pintura do eixo das pistas e dos bordos, caixas de vaga e faixas de pedestres.

Mais de 60 km de vias revitalizadas

Desde 2017 até hoje, o Programa de Requalificação do Sistema Viário já ultrapassou a marca de 60 km de vias revitalizadas no Município. Nesta nova etapa, mais 50 quilômetros de vias serão requalificadas em Balneário Camboriú.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.