Na noite deste domingo (15), a administração municipal reuniu a equipe técnica da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, diversos órgãos do governo, bombeiros militares e voluntários, representantes da rodoviária, entre outros membros do governo para discutir ações preventivas para contenção do coronavírus.
LEIA TAMBÉM:
Coronavírus: BC possui 45 casos suspeitos sintomáticos e assintomáticos
Entre as determinações do prefeito Fabrício Oliveira, ficou definido que todos os ônibus de passageiros que entram em Balneário Camboriú, sejam de turismo ou intermunicipais, serão abordados por uma equipe coordenada pela saúde.
Os passageiros passarão por uma avaliação prévia com equipamentos de identificação de temperatura e por um protocolo da Ministério da Saúde. Os passageiros que tiverem qualquer sintoma de gripe serão encaminhados para um trailer da Saúde, que será instalado na rodoviária, onde haverá o encaminhamento pertinente, feito pela Vigilância Epidemiológica.
Além disso, os fiscais de postura do município passarão em todos os hotéis e pousadas para alertar sobre a importância de informar à Vigilância caso haja alguma pessoa com sintomas.
O treinamento da equipe será nesta segunda-feira, às 11h. Os trabalhos iniciam logo na sequência, durante a tarde.
Casos suspeitos
Segundo a Vigilância Epidemiológica, neste domingo (15), a situação de casos suspeitos de coronavírus registrados no município é: 22 casos sintomáticos e 24 assintomáticos – todos seguem sendo monitorados pela Vigilância, em isolamento domiciliar. Não há casos confirmados da doença em Balneário Camboriú.