Nesta segunda-feira (16), de acordo com levantamento feito pela Vigilância Epidemiológica de Balneário Camboriú, há na cidade o registro de: 22 casos suspeitos sintomáticos e 29 casos suspeitos assintomáticos. Todos seguem sendo monitorados pela Vigilância, em isolamento domiciliar. Não há casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no município.
Saiba mais:
Coronavírus: ônibus de turismo e da rodoviária serão monitorados em BC
Porém, devido à situação gerada pelo avanço do coronavírus e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a administração municipal recomenda aos munícipes que utilizem ainda mais a central de atendimento 1DOC, evitando assim o fluxo de pessoas nos departamentos da prefeitura, especialmente na Fazenda. O objetivo da medida é evitar a aglomeração, bem como a disseminação do coronavírus (Covid-19).
A Secretaria de Fazenda informa aos moradores que muitos serviços realizados atualmente na Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú são feitos via on-line, por meio da plataforma 1DOC. Por isso, a recomendação nesse momento é de que: sempre que possível, as pessoas evitem o deslocamento até o paço municipal e optem pelos atendimentos digitais.
Por meio da central de atendimento 1DOC estão disponíveis ao cidadão os seguintes serviços: acesso à informação (baseados na Lei de Acesso à Informação), atendimento, protocolo e ouvidoria. O passo-a-passo é muito fácil e é possível que muitos serviços sejam feitos de casa.
Confira os serviços disponíveis via 1DOC:
-protocolo: assuntos baseados em solicitações de cidadão, empresa e servidores (basicamente o protocolo se estrutura em solicitações a PF e PJ);
-ouvidoria: solicitações para o bem comum (melhorias na cidade);
-outras finalidades: ouvidoria, denúncia, reclamação, elogio, entre outros.