Devido à situação gerada pelo avanço do novo Coronavírus (Covid-19) e seguindo as recomendações e o protocolo do Ministério da Saúde e da Administração Municipal de Balneário Camboriú, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) também adota medidas preventivas e de combate a doença com intuito de minimizar os riscos de eventual transmissão do Coronavírus. A partir desta segunda-feira (16), serão adotadas as seguintes ações:
– Disposição de álcool gel nos guichês, mesas e locais de maior circulação de pessoas, com orientação aos funcionários e consumidores à higiene das mãos antes e depois dos atendimentos;
– Intensificação da limpeza dos espaços, incluindo maçanetas, corrimão de escada, cadeiras e mesas;
– Trabalhar com as portas e janelas abertas para circulação do ar;
– Inclusão de novos serviços solicitados online: alteração ou verificação de fatura; aferição e furto de hidrômetro; deslocamento de ramal ou cavalete.
Saiba mais:
Procon de BC trabalha para combater possíveis abusos durante pandemia do Coronavírus
A Emasa orienta aos consumidores que evitem o atendimento presencial neste momento, e reforça sobre o autoatendimento para diversos serviços, que podem ser feitos via Agência Web ou por meio do Protocolo Eletrônico, localizados no site. O objetivo da medida é evitar a aglomeração, bem como a disseminação do coronavírus (Covid-19).
Para dúvidas, informações, reclamações e denúncias podem ser feitas pelos Canais de Atendimento: SAC: 0800 643-6272; Fala EMASA – Whatsapp comercial: (47) 3261-0000; ou e-mail: atendimento@emasa.com.br.
CASOS SUSPEITOS EM BC
Nesta segunda-feira (16), de acordo com levantamento feito pela Vigilância Epidemiológica de Balneário Camboriú, há na cidade o registro de: 22 casos suspeitos sintomáticos e 29 casos suspeitos assintomáticos. Todos seguem sendo monitorados pela Vigilância, em isolamento domiciliar. Não há casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no município.
ORIENTAÇÕES GERAIS
– Aos moradores, vale ressaltar que os cuidados preventivos, como evitar locais com aglomeração de pessoas e a higienização correta das mãos, devem ser adotados;
– O número de telefone para atendimento e mais informações é (47) 9 9243-4894.