Na tarde de sábado (14), às 13h, a Guarda Municipal recebeu uma denúncia de maus-tratos a um cachorro no Bairro Nova Esperança. A guarnição deslocou até a casa onde estava supostamente ocorrendo os maus-tratos, e notou que a situação do cachorro estava aparentemente normal.
O proprietário do cão levou os guardas até o interior da casa para mostrar a ração, mas dentro do imóvel algo chamou a atenção: haviam várias gaiolas com pássaros de espécies diversas.
A guarnição achou estranho e foi consultar o nome do autor no sistema da Central de Operações (153), verificando que o homem estava com mandado de prisão em aberto. No entanto, instantes antes, o indivíduo conseguiu fugir pelas porta dos fundos e não foi mais localizado.
Os guardas encontraram sete gaiolas contendo cinco pássaros em cinco delas: um trinca ferro, três coleiras macho e uma coleira fêmea.
Siga o @camboriunews no Instagram
Os animais foram encaminhados até o Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Zoológico), onde os animais são avaliados, recebem atendimento veterinário e biológico e ficam em observação até a total recuperação para retornar ao ambiente de origem.