O prefeito, Elcio Rogério Kuhnen, reuniu o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CPEC), para anunciar novas medidas que serão adotadas no Município. Na tarde desta sexta-feira, dia 20, foi assinado o novo Decreto nº 3644/2020, ele complementa o decreto geral 3642, e trata de ações mais rigorosas na prevenção ao Coronavírus (Covid-19). O Decreto determina toque de recolher e barreiras nas entradas e saídas da cidade.
LEIA TAMBÉM:
Balneário Camboriú mantém controlado os casos confirmado do Covid-19
A partir desta sexta-feira, dia 19, a partir das 19h, começam a funcionar as barreiras limitando o acesso às entradas e saídas da cidade. Algumas serão fixas, e outras com barreiras móveis com a presença de servidores da prefeitura, corpo de bombeiros e apoio da Polícia Militar.
A partir de sábado, dia 21, fica decretado toque de recolher no Município, por 14 dias. Das 21h às 6, todos os moradores devem estar em suas casas. Os supermercados, postos de gasolina e outros serviços essenciais deverão fechar às 20h, para que os funcionários cheguem em casa antes das 21 horas. A Polícia Militar dará apoio na fiscalização.
De acordo com o prefeito as medidas se tornam necessárias com base nos números crescentes no Estado de Santa Catarina. “Não temos até o momento nenhum caso confirmado em Camboriú. Sabemos que isso pode mudar a qualquer momento. Mas o importante agora, é tomar medidas enérgicas afim de evitar a propagação do vírus. O único remédio é prevenção”, destaca Kuhnen.
Barreiras
Móvel com limitação de entrada e orientação
Entrada Distriboi, no Monte Alegre
Rua Imbuia, no Taboleiro
Rua Santo Amaro, no São Francisco
Barreiras fixas – Interior
Estrada da Limeira – acesso a Brusque
Rua Rio Amazonas, Morro do Encano – acesso a Itapema
Estrada Geral do Caetés, no Campo Novo – acesso a Tijucas
Morro do gavião – acesso a Canelinha
Estrada Geral do Areal – acesso a Itapema