Nesta semana, o Centro de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus atendeu 143 pacientes. Desde a abertura, no dia 20 de março, o Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus registrou 314 atendimentos. Até o momento, sete pacientes receberam alta, pois o resultado dos testes de coronavírus deram negativo. Quatro estão em isolamento social e três foram descartados.
LEIA TAMBÉM:
Profissional da saúde é o 10° caso de coronavírus de Balneário Camboriú
Vale ressaltar que o Centro atende aqueles pacientes que estão em estado grave, ou seja, apresentam falta de ar, cansaço, febre ou pessoas com quadro de risco que apresentam sintomas gripais.
A equipe é formada por 04 médicos intensivistas (especialistas em atendimento de pacientes graves), um pediatra, 8 fisioterapeutas, 13 enfermeiros, 4 farmacêuticos, e 18 técnicos de enfermagem, que revezam atendimento 24 horas. A coordenação é realizada pelo Dr. César Meirelles.
Hoje o Centro conta com 5 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 15 leitos de internação, porém há capacidade para a ampliação de leitos de UTI.