Neste domingo (29), por volta das 15h, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), avistou na Marginal Leste esquina com a rua Maria Mansoto, no bairro São Judas Tadeu, um Jeep Renegade de cor branca, que já era de conhecimento da guarnição que havia sido tomado de roubo na noite anterior. A guarnição então passou a acompanhar o veículo, dando ordem de parada por meios sonoros e luminosos, informando a rede de rádio.
Por diversas vezes pelas ruas do bairro São Judas e da Barra, os autores colocaram a vida de transeuntes em risco, efetuando manobras complexas, quase colidindo em pessoas e outros veículos pela via, em momento algum prezaram pela vida dos pedestres.
Durante o acompanhamento, um dos ocupantes apontou um objeto pela janela, sendo reconhecido como uma arma de fogo, momento em que os policiais efetuaram cinco disparos de Carabina Taurus .30, acertando a parte traseira do veículo. Diante disso, o veículo perdeu o controle, colidindo em uma área não habitada.
Um dos ocupantes rapidamente fugiu em direção ao Rio Camboriú, pelo mato, e apontou uma arma de fogo para os policiais, que de pronto responderam a ação com cinco disparos de .40 pelos policiais. O indivíduo entrou no Rio Camboriú durante a fuga mas foi localizado pelo helicóptero Águia 07, que informou ao PPT a sua localização.
A guarnição entrou na água, obtendo êxito em conter e algemar o homem. Segundo a PM, o sujeito dispensou a arma durante a fuga, que após as buscas não foi possível localizá-la.
O outro ocupante de Jeep Renegade foi detido ao lado do veículo.
Os homens de 23 e 18 anos, foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Balneário Camboriú juntamente com o veiculo roubado, e inclusive sendo encontrado no interior do veículo uma faca, que segundo as vítimas, também foi utilizada durante o roubo.
Um dos marginais sofreu escoriações, sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros na Delegacia de Polícia. Dois policiais militares se lesionaram durante o acompanhamento, mas passam bem.
Confira o vídeo abaixo: