Na madrugada desta quinta-feira (2), por volta das 03h10, a Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergências – 190, para atender inicialmente ocorrência de violência doméstica na Rua São Paulo, no bairro dos Estados, em Balneário Camboriú.
Ao chegar no local, a guarnição visualizou a vítima Josi Sousa, de 27 anos, esfaqueada, e identificou que já se encontrava sem vida. Acionado o SAMU, foi confirmado o óbito.
A guarnição ouviu e transcreveu o relato das testemunhas que presenciaram o ocorrido de suas respectivas casas e informaram que o casal havia se separado recentemente. Segundo os vizinhos, a vítima estava em sua casa com atual namorado quando o autor do crime, Jhony Ferraz, de 28 anos, chegou e a discussão iniciou.
Uma das testemunhas visualizou o ex companheiro da mulher brigando com o outro homem, que posteriormente saiu da residência, deixando Josi e Jhony a sós.
A guarnição realizou rondas insistentemente na intenção de localizar o assassino, entretanto não foi localizado. Contudo, durante as rondas, visualizou o namorado da vítima lesionado, apresentando um corte no lado esquerdo próximo às costelas, ferimento proveniente de lesão com faca, provavelmente ferido pelo ex companheiro da vítima e autor do fato.
O namorado da vítima encontrava-se em estado de choque e não conseguiu repassar qualquer informação à guarnição e à equipe do SAMU. Ele foi encaminhado para o hospital para atendimento médico.
A Polícia Civil, IGP e IML estiveram presentes no local.
Atualização do caso:
Homem que matou a ex-companheira com 66 facadas em BC é condenado a 16 anos de prisão