Notice: Undefined index: color-1-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Notice: Undefined index: color-2-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Guarda Municipal resgata animais raros de se ver na natureza

Lontra e gavião-pombo-pequeno foram resgatados no Bairro das Nações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na manhã desta segunda-feira (6), uma lontra foi resgatada pelo Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Municipal de Balneário Camboriú. Por meio da central (153), um morador informou que havia um animal bastante agressivo, acuado na garagem de sua residência.

O fato ocorreu no Bairro das Nações. Ao chegar ao local, os guardas constataram se tratar de uma lontra: mamífero nativo em lagos e rios da região.

Diante da situação o animal foi resgatado e encaminhado para o complexo ambiental Ciro Gevaerd (SANTUR), onde foi avaliado por especialistas e solto no seu habitat natural por estar em ótimas condições de saúde.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já na quarta-feira (1), o grupamento da guarda também resgatou no Bairro das Nações um gavião-pombo-pequeno. O animal estava com dificuldades de voar porque havia se chocado a uma residência. A ave de rapina foi encaminhada para o complexo ambiental Ciro Gevaerd SANTUR, e já encontra-se em fase de recuperação, para em seguida ser reinserida em seu habitat natural.

Os guardas informam a comunidade que devido ao crescimento das cidades e a perda de seus habitats naturais são recorrentes as ocorrências com animais silvestres. Caso a população se depare com situações como essas, ligue para central (153) da Guarda Municipal de Balneário Camboriú.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.