O prefeito Fabrício Oliveira fez publicar decreto que torna obrigatório o uso de máscaras para as pessoas que circularem em prédios públicos, comércios que tem permissão para abrir, consultórios, escritórios de profissionais liberais, e em toda atividade econômica autorizada a funcionar pelo Governo do Estado.
LEIA TAMBÉM:
Uso de máscara será obrigatório no comércio de Santa Catarina
O uso de máscaras é uma orientação recente da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde na luta de combate e enfrentamento da disseminação do Coronavírus. Segundo esses órgãos, o uso comunitário de máscaras ajuda a proteger do contágio com a COVID-19.
Segundo a determinação, as máscaras podem ser feitas de pano, confeccionadas na própria residência, seguindo orientações de utilização e higienização do Ministério da Saúde. O importante é cobrir a boca e o nariz, diminuindo assim a possibilidade de se contrair ou passar o vírus para outras pessoas pelas vias aéreas.
O uso das máscaras, aliado ao distanciamento social, a etiqueta respiratória e higienização das mãos, são medidas fundamentais para o enfrentamento da COVID- 19.
A íntegra do decreto pode ser acessada neste link: