Na manhã desta quarta-feira (15), por volta das 09h10, a Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergências – 190, para atender ocorrência de furto na Rua Fortaleza, no bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú.
A guarnição deslocou-se para o local e realizou contato com a vítima de 43 anos, que informou que haviam furtado quatro baterias estacionárias de telecomunicação da empresa que trabalha, e que a localização dos objetos estariam no bairro São Judas Tadeu.
Em rondas, a guarnição obteve êxito na localização das baterias dentro de um veículo, e questionou os moradores do local a respeito de quem seria o proprietário do carro.
Foi realizado contato com o proprietário do veículo, de 43 anos, que informou que seu sobrinho de 17 anos possuía a chave do automóvel, que estaria com defeitos mecânicos, não sendo possível trafegar em vias públicas.
A guarnição fez contato com o adolescente, que assumiu a autoria do furto das baterias juntamente com outros dois homens de 34 e 27 anos.
Os dois homens foram presos, o adolescente apreendido e o material recuperado.