O Camboriú News já revelou aqui nesse portal de notícias que os dados divulgados pelo Governo no Estado não possuem todo o esmero que deveriam ter. Nem os próprios critérios estabelecidos são obedecidos, como por exemplo, o de contabilizar os casos de coronavírus para o município de origem.
SAIBA MAIS:
Além de não informar número de curados, Estado não contabiliza óbito para município de origem
A desinformação promovida pela equipe do governador Carlos Móisés (PSL), confunde os catarinenses e provoca a descredibilização dos próprias fontes oficiais, que deveriam ser dignas de confiança, mas se igualam aos noticiosos de baixa credibilidade – aqueles que não não apuram as notícias que publicam e divulgam as chamadas “fake news”.
Essa imprecisão nas informações relacionadas a pandemia do Covid-19 também tem repercutido em outros veículos de comunicação. O portal Visse? classificou a atitude do governador Moisés frente a pandemia de “infantilidade”, por ignorar os apelos do município de Balneário Camboriú, o que tem prejudicado – além de políticos e pessoas públicas – a população em geral. “Enquanto isso, a população sofre com a desinformação e convive com a desconfiança de não saber em quem acreditar”, traz o texto do noticioso digital.
O texto pode ser conferido na íntegra aqui.