Na madrugada desta quarta-feira (22) por volta das 00h40, a Polícia Militar realizava rondas no bairro Nova Esperança, quando visualizou um veículo com dois ocupantes em atitude suspeita próximo a Rua Vivalma Borges Domingos, em Balneário Camboriú.
A guarnição emanou ordens de parada, sendo desobedecidas, momento que o condutor acelerou e empreendeu fuga em alta velocidade, posteriormente entrando em uma residência.
Em seguida, o suspeitos foram acompanhados e foi realizada a abordagem. Em busca residencial, foi localizado uma pistola Glock calibre 9mm, carregada com 15 munições e com a numeração suprimida; uma espingarda calibre 12, com sete munições intactas, mais um carregador sobressalente de pistola 9mm, carregado com 15 munições; uma munição de calibre 40; um rádio comunicador da marca “Yaesu”, configurado na frequência da PM; quatro tocas “balaclavas”, comumente utilizadas para prática de roubos; uma balança de precisão; uma porção de maconha, com 30 gramas; e dezessete comprimidos de ecstasy.
Ainda em consulta ao sistema, foi constatado em desfavor de um dos abordados, de 29 anos, um mandado ativo pelo crime de tráfico de drogas.
Diante dos fatos, os dois homens, de 29 e 27 anos, foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, juntamente com os objetos apreendidos.