Quarta-feira (29/04):
Tempo: sol com aumento de nuvens no decorrer da tarde e noite.
Temperatura: elevada para época do ano à tarde.
Vento: noroeste a noroeste, passando a sudoeste (Oeste ao Litoral Sul e Grande Florianópolis) no fim do dia, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: uma nova frente fria chega ao litoral de Santa Catarina, com fraca intensidade. A frente não deve provocar chuva, apenas aumento de nuvens no decorrer da tarde e noite, no Estado.
LEIA TAMBÉM:
Atividades físicas ao ar livre estão liberadas em Santa Catarina
Quinta-feira (30/04):
Tempo: mais nuvens em SC, devido a frente fria próxima do Litoral de Santa Catarina. À tarde e noite condição fraca e isolada no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis.
Temperatura: mais elevada na Grande Florianópolis e norte do estado, e amena nas demais regiões.
Vento: noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sexta-feira (01/05):
Tempo: instável com variação de nuvens e chuva isolada em SC, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão) no RS.
Temperatura: amena.
Vento: sudoeste a sul, fraco.
Sábado (02/05):
Tempo: manhã com mais nuvens em SC. No decorrer do dia, sol em todas as regiões de SC.
Temperatura: amena.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.
Próxima semana com mudança significativa no tempo em Santa Catarina
Na próxima semana há previsão de mudança mais significativa do tempo em SC, com chuva melhor distribuída, seguida de declínio acentuado da temperatura. Na segunda e terça-feira (04 e 05/05), uma frente fria acompanhada de maiores índices de umidade do ar deve atingir SC, provocando chuva melhor distribuída e temporais localizados. Os maiores volumes de precipitação são esperados para o oeste do estado.
Depois da chuva, as temperaturas declinam bruscamente, a partir do dia 06/05, com o avanço de uma intensa massa de ar polar para o Sul do Brasil, trazendo temperatura negativa e geada. “Desta vez, a massa de ar frio será mais intensa do que as registradas no mês de abril. Acompanhem nossas previsões no site da Epagri/Ciram”, recomenda a meteorologista Gilsânia Cruz.
Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)
Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)