Câmeras de vigilância flagraram um marginal entrando em um prédio de Balneário Camboriú sem utilizar chave, tag de aproximação ou senha. O caso aconteceu na última sexta-feira (22), no Edifício Residencial Querubim, na Rua 3.000, no centro da cidade.
LEIA TAMBÉM:
Ladra é encontrada embaixo de cama durante furto a residência
As imagens mostram o indivíduo invadindo o condomínio pela porta da frente. Ele usa a força para destravar a porta. A ação é rápida e o meliante entra no edifício sem dificuldades. Já dentro do prédio, o delinquente força a porta que dá acesso a garagem. Travada, ele desfere chutes contra a porta de vidro, que é derrubada e se estilhaça ao cair no chão.
Rapidamente o invasor começa a procurar bicicletas para furtar. Assustado e com receio do barulho do vidro ter chamado a atenção dos moradores, o ladrão se evade sem levar nada.
Com as imagens da câmara de monitoramento, o rosto do marginal circulou até ele ser capturado. O meliante já foi preso 3 vezes em flagrante e possui 66 boletins de ocorrência.
Segundo relatos, o homem é responsável por diversas invasões em prédios da cidade. Um comentário no vídeo publicado pelo Camboriú News dizia: “É o mesmo que entrou no meu prédio, cuidado ele sempre volta! Aqui voltou 2 vezes, ele está fazendo uma limpa em BC”. Outra pessoa marcou um amigo e perguntou: “será que não foi esse que entrou aqui no prédio? olha, tem a tatuagem no braço e entrou da mesma forma”.
Sem leis rigorosas para ações como essas, a sensação é de impunidade, onde o criminoso sempre volta a cometer o delito logo após ser liberado. Por mais que a Polícia Militar prenda, acaba “enxugando gelo”, pois mesmo a pessoa sendo uma ameaça para a sociedade, a justiça não enxerga desta forma.