Nesta segunda-feira (1º), a Polícia Militar recebeu informações sobre um homem, que estaria realizando diversos furtos em edifícios de Balneário Camboriú, estava na Terceira Avenida e que ele possuía mandado de prisão ativo.
LEIA TAMBÉM:
Ladrão de bicicleta é contido por populares após invadir condomínio
A guarnição seguiu em diligências e, ao realizar patrulhamento na Avenida do Estado, esquina com a Rua 981, avistou um indivíduo com as mesmas características e o abordou.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado. Indagado quanto a sua identificação, declarou nome falso, fato comprovado em vídeo realizado pela guarnição e anexado ao boletim.
Entretanto, ao verificar uma tatuagem em seu antebraço direito, foi possível confirmar que tratava-se de R.P.E., indivíduo esse com mandado de prisão em seu desfavor por furto.
Foi confeccionado o boletim de ocorrência e o homem foi conduzido ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, além de ser autuado pelo crime de falsa identidade.
Segundo o comandante do 12º BPM, Cel. Alexandre Coelho Vieira, o capturado possivelmente é um dos maiores ladrões de bicicletas, suspeito de furtos de bicicletas em condomínios de Balneário Camboriú e Camboriú. A primeira ocorrência registrada por furto de bicicleta foi em 2006. “Até agora levantamos cerca de 70 crimes dos mais variados ligados ao suspeito preso, a maioria por furto. Para se livrar da responsabilidade, até agora, foi comprovado o uso de no mínimo mais dois nomes de pessoas inocentes”, explica o comandante da PM.
Devido a lei de abuso de autoridade, Lei nº 13.869, de 5 se setembro de 2019, a PM não pôde divulgar a foto e o nome do suspeito.
quem fez essa lei deve ser um ladrão, por estar protegendo ladrão e bandidos