Seguindo o plano de gestão regionalizada no enfrentamento à Covid-19, anunciado pelo governo estadual na última segunda-feira (01), o transporte coletivo intermunicipal de passageiros retorna em Balneário Camboriú na próxima segunda-feira, dia 8 de junho. O transporte intermunicipal de passageiros é o serviço que atende à demanda de deslocamento da população entre as cidades catarinenses.
LEIA TAMBÉM:
Secretário de Estado de Saúde visitou o Ruth Cardoso e Centro Covid de BC
No entanto, a volta das atividades no Terminal Rodoviário será feita de forma gradativa e com medidas restritivas que garantam o combate e a prevenção ao coronavírus. Nesta sexta-feira (5), a equipe da Saúde e bombeiros voluntários de BC se reuniu para garantir que todos os passageiros e funcionários tenham um retorno com segurança.
As equipes da saúde estarão no local aferindo a temperatura e verificando as condições gerais de saúde, especialmente se os passageiros apresentam sintomas gripais. Segundo a Vigilância Epidemiológica, diante de qualquer sintoma, o passageiro será imediatamente dirigido ao Centro de Acolhimento e Tratamento da Covid-19 para consulta médica e possíveis encaminhamentos.
Para evitar que passageiros que entrarem no município, não passem pela verificação da barreira sanitária, optou-se em utilizar apenas o Portão C para desembarque de passageiros. A fiscalização sanitária será rigorosa, priorizando a saúde e segurança dos usuários.
Ainda, conforme representantes da rodoviária, algumas empresas de ônibus não retomarão as atividades nesse momento. Sendo assim, a Saúde informa que todas as ações tomadas para esse retorno do transporte serão moldadas mediante a demanda nas próximas semanas.
Veículos de transporte interestadual de passageiros, público ou privado, e serviços de fretamento e turismo seguem suspensos até 2 de agosto.