A taxa de ocupação da UTI do Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento da Covid-19 de Balneário Camboriú é de 85% nesta sexta-feira (19). Das 20 vagas de UTI destinadas para pacientes com coronavírus, apenas 2 estão disponíveis.
LEIA MAIS:
Semana encerra com 42 novos casos de covid-19 em Balneário Camboriú
Dos 17 pacientes internados, 7 estão confirmados e 10 aguardam resultado do exame. No total são 11 moradores de Balneário Camboriú, 6 moradores de Camboriú.
A enfermaria do local tem 4 pacientes internados, sendo 2 moradores de Balneário Camboriú, 1 morador de Camboriú e 1 de Itapema. Desses, 3 é confirmado e 1 são suspeitos.
O Centro Covid de Balneário Camboriú está localizado na estrutura do Pronto Atendimento do bairro dos Municípios (PA Municípios) e não nas dependências do Hospital Municipal Ruth Cardoso.
Sobre a taxa de ocupação dos leitos de UTI, por não estarem seguindo o protocolo do Ministério da Saúde quanto ao uso da Hidroxicloroquina ou Ivermectina, as pessoas estão passado da fase um da contaminação para a fase dois que complica sua situação. Estão receitando somente azitromicina e paracetamol para as pessoas que deram positivo para o covid19 estando na primeira fase. Que se vire o povo!