A operação de fiscalização foi intensificada desde sexta-feira (19), com equipes percorrendo estabelecimentos em Balneário Camboriú. O objetivo é fazer cumprir os decretos estadual e municipal que disciplinam a reabertura de locais desde que cumpridas regras de segurança e prevenção diante da epidemia de Covid-19, como o uso obrigatório de máscara e distanciamento social.
LEIA TAMBÉM:
Festa é interditada em Casa de Swing em Balneário Camboriú
A ação conjunta, feita pelos Fiscais de Postura, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Militar, visitou 60 estabelecimentos que não estavam respeitando as medidas de segurança dos decretos.
Destes, 14 foram fechados por cinco dias, por não atender às normas e estarem sem condições de continuar o funcionamento, devido ao grande número de pessoas. Além disso, quatro festas particulares foram encerradas. A fiscalização chegou até os locais após denúncias.
Durante o dia, a fiscalização também intensificou o trabalho na Praia Central e Praias Agrestes, orientando sobre o uso de máscara e distanciamento social.