Para combater e evitar a propagação da Covid-19 a Prefeitura de Camboriú interdita parques, praças e outras áreas públicas de lazer na cidade. Uma equipe da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros começou no fim da tarde de segunda-feira (22), isolar, com fita zebrada os parques e praças. A ação faz parte das novas medidas adotadas no último decreto nº 3.698/20. O Parque Linear foi o primeiro a ser interditado.
LEIA TAMBÉM:
Covid-19: Camboriú registra 24 novos casos nesta terça-feira, 23
Nesta terça-feira, dia 23, a operação começou cedo, com o fechamento do Parque da Bica, Praça da Bíblia, do Cedro, Santa Regina e Monte Alegre. Na parte da tarde foi interditada a praça e campos de futebol do bairro São Francisco. A medida inclui ainda a interdição do Complexo do Guga, no Conde Vila Verde, Pico da Pedra, ponto turístico da cidade, e acessos à Cachoeira Seca. A nova praça, em fase de construção, na rua Marmeleiro no Taboleiro, também foi isolada.
Haverá um aumento na fiscalização, é importante que as pessoas fiquem atentas às orientações e respeitem as medidas. “Eu como médico e prefeito estou preocupado com o aumento de números de casos na nossa região e com alto índice de ocupação nos hospitais. Estamos diante do pior momento. A situação é séria, é grave. As pessoas devem ficar em casa e tomar todos os cuidados de higienização, sair de casa somente se necessário e evitar aglomero”, destaca o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.
Quais são as outras medidas?
Uso obrigatório de máscara continua valendo. Os estabelecimentos comerciais e empresas devem ser fechados às 23 horas, com exceção de serviços essenciais da área da saúde, postos de combustíveis, farmácias e outros conforme texto do decreto. Fica proibido a permanência de pessoas nas ruas, caçadas, bares, restaurantes e similares, para evitar aglomeração. As medidas incluem, ainda, toque de recolher das 23 às 6h.