Após dias seguidos de chuva, as obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Camboriú, puderam ser retomadas em sua totalidade nesta quinta-feira (09). Durante a semana alguns serviços ficaram comprometidos devido ao clima instável, pois nem todos são possíveis de execução quando chove.
LEIA TAMBÉM:
Voluntárias coordenadas pelo ‘falso médico’ se sentem enganadas com pseudo-estágio
As frentes de trabalho para implantação de rede coletora estão nas ruas: José Honorato da Silva (Nova Esperança); Samuel Rocha (São Judas) e Avenida das Arapongas (Ariribá). Nos trechos em obra o trânsito fica em meia pista.
Já na Rua Bom Retiro (Municípios), ocorre regularização de ligações e também serviços de melhorias nas Estações Elevatórias das ruas Bom Retiro e Machado de Assis (Praia dos Amores).
Sobre a obra
As obras fazem parte do projeto de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município, executado por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), incluindo trechos de rede coletora de esgoto em cerca 53 ruas de 12 bairros, sendo: 13.673,06 metros de rede coletora de esgoto sanitário; 11 Estações de Recalque; 3.086 metros de linhas de Recalque de Esgoto; e ligações de esgoto. Contemplou também as obras da nova Subestação de Energia Elétrica e a Casa de Comando da Estação de Recalque de Esgoto 1 (ER1), localizada na Rua 3700, já em operação desde maio.
Até o momento, já foram implantados pouco mais de 5 mil metros de rede em 19 ruas, sendo 16 concluídas e três em andamento.