De janeiro até junho, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú (GMBC) já contabilizou 13.918 ocorrências atendidas durante este período. Entre elas, a GM realizou 541 procedimentos/prisões em 2020, sendo; 75 por posse de entorpecentes; 61 por tráfico de entorpecentes, 53 cumprimentos de mandados de prisão; 28 veículos recuperados com registro de roubo/furto.
LEIA TAMBÉM:
Voluntárias coordenadas pelo ‘falso médico’ se sentem enganadas com pseudo-estágio
Somando apenas o último mês de junho, foram 2.230 ocorrências atendidas, contabilizando 82 prisões; oito por posse de entorpecentes, dez por tráfico de entorpecentes, 13 mandados de prisão, um veículo recuperado com registro de roubo/furto, e cinco descumprimentos de medida protetiva de urgência (Maria da Penha).
Desde o início da pandemia da Covid-19, a GMBC intensificou as rondas pelo município, aumentando a segurança dos moradores, e auxiliando, também, na luta contra coronavírus. Foi intensificado o trabalho de orientação quanto ao uso obrigatório de máscaras, monitoramento nas barreiras itinerantes que são instaladas no fim de semana e realizada a fiscalização de comércios irregulares devido à aglomeração de pessoas em via pública.