Por determinação do prefeito Fabricio Oliveira, o diretor da Autarquia de Trânsito – BCTrânsito – Ricieri Ribas Moraes, pediu explicações à empresa responsável pelo pátio de veículos apreendidos, que tem a concessão do serviço no município, após tomar conhecimento pela imprensa, sobre a denúncia do furto de combustível de um carro apreendido, ocorrido no último domingo (12).
Ricieri explica que todas apreensões são acompanhas de uma ficha preenchida pelo guarda com o consentimento do motorista, onde constam os dados dos veículos, como lotação do tanque, avarias e outras condições. “Essa ficha é entregue ao responsável pelo pátio, no ato do depósito do veículo. Fica sob a responsabilidade da empresa entregar ao proprietário da mesma forma que recebeu”, explicou.
O prefeito Fabricio Oliveira destacou que as explicações devem ser encaminhadas a controladoria do município e aos órgãos competentes para apurar se houve ou não crime.
“Embora a responsabilidade seja do pátio, não vamos ficar olhando para essa situação sem interferir. Queremos uma apuração minunciosa sobre essa denúncia”, disse o prefeito.