Neste sábado (01), a fiscalização foi intensificada na Praia Central e orla de Balneário Camboriú para o cumprimento dos decretos Municipal e Estadual que dispõem sobre as medidas de segurança no enfrentamento ao coronavírus.
LEIA TAMBÉM:
Sábado com 117 casos de coronavírus em Balneário Camboriú
O contingente, formado por Guardas Municipais, Agentes de Trânsito, Fiscais de Posturas e Vigilância Sanitária, Bombeiros Militares e Voluntários, Polícia Militar, Abordagem Social e servidores públicos, abordou e orientou mais de 2.300 pessoas, onde uma média acima dos 90% fazia o uso de máscara. Um homem que se recusou a colocar a máscara assinou um Termo Circunstanciado.
Fiscalização nas praias e nas barreiras
As barreiras sanitárias, instaladas no PIT da Avenida do Estado e na Rua 3.300, entre sexta-feira (31) a noite e sábado a tarde, abordaram 1531 veículos e 3220 pessoas, com o apoio das equipes da Saúde e Fundação Municipal de Esporte. Deste total, seis apresentaram sintomas leves da covid-19 e foram encaminhadas ao serviço de saúde.
Nas praias, mais de 2.300 pessoas foram orientadas. Poucas estavam sem máscara, mas algumas ainda permaneciam na faixa de areia e calçadas sem ser para prática esportiva individual. Além disso, cerca de 250 pessoas tiveram a temperatura aferida na Praça Almirante Tamandaré.
Molhes, parques e Morro do Careca estão interditados
Seguindo a determinação do Governo do Estado para evitar a concentração e permanência das pessoas em espaços públicos de uso coletivo, estão interditados os molhes da Barra Sul e do Pontal Norte, o Morro do Careca, o Parque Raimundo Malta, dogs parks e parques infantis na cidade.
A operação continua no domingo (2) em todas as praias.