O Município de Camboriú abriga 6 pessoas em situação de rua em uma Casa de Apoio. O local oferece oito vagas. Nos últimos dias, a queda acentuada de temperatura ocasionou o aumento de procura pelo local.
LEIA TAMBÉM:
Abrigo emergencial de BC lotou devido ao forte frio de quinta-feira
A Secretária Municipal de Assistência Social destaca que, provavelmente, duas novas vagas para acolhimento serão criadas. Ocorrendo isso, o Centro de Apoio ofertaria quatro vagas.
Além disso, o Município também disponibiliza acolhimento no Centro Multiuso Alice Testoni Gomes, situado junto à Rua Minas Gerais, nº 1205, bairro Santa Regina. Embora esta estrutura esteja preparada, ainda não há pessoas acolhidas nesse abrigo.Este espaço é alternativa, caso aumente à demanda de ocupação. Além de alimentação, pernoite e banho, os abrigados.
Antes de ocuparem estes espaços, às pessoas em situação de rua são testadas para a Covid-19. As equipes de abordagem social intensificam ações em diferentes horários e comunidades, ofertando orientação e apoio. O ingresso nos abrigos emergenciais, que atendem das 18h às 9h da manhã, é voluntário, não compulsório.