Tudo bem alinhado para o desfile do 7 de Setembro em Camboriú. Cerca de 2.300 pessoas, desfilarão em mais 30 pelotões, com temas diversos de projetos desenvolvidos pelas unidades escolares e pelas entidades participantes, a partir das 8h, na Rua Coronel Benjamin Vieira, no bairro Centro de Camboriú.
Um palanque ficará montado em frente à Igreja Matriz do Divino Espírito Santo e servirá como ponto de referência para que alguns pelotões paralisem a marcha quando chegarem ao local e apresentem suas performances culturais.
Conforme a Secretária de Educação, Alecxandra Maria Vitorassi Rosa, a comissão organizadora do desfile, formada por representantes da Educação, Cultura, Departamento de Trânsito (DEMUTRAN), Polícia Militar e entidades, realizou várias reuniões para detalharem a logística do evento. “Sendo uma das funções da educação, contribuir para a formação do cidadão, ao comemorar a Independência do nosso País, estaremos despertando no aluno o amor pela Pátria e o espirito de civismo. Neste 7 de Setembro buscamos organizar o evento de modo que os pelotões possam apresentar suas performances, durante o percurso, da melhor forma”, comentou.
Conforme a Secretária, a concentração das Unidades Escolares está marcada para a partir das 7h30min e o ritmo do desfile cívico será ditado pelo som da Fanfarra Municipal, das fanfarras da Escola Clotilde Ramos Chaves, Escola Anglo e Escola Estadual Mário Garcia, além da banda da APAE.
Conforme o diretor do Departamento de Trânsito, Jair Grings, os percursos interditados para concentração dos pelotões serão as Ruas Oscar Vieira, Evelina Vieira, Heitor Santos, João Gomes, Lourenço Coppi, Bento Helói Garcia. Conforme a secretária, caso ocorra chuva não haverá desfile cívico, sendo que a confirmação acontecerá via redes sociais.