Reinventar! Essa é a palavra chave deste ano atípico de 2020, quando a sociedade mundial enfrenta uma pandemia que parece não ter fim. Em Balneário Camboriú não está sendo diferente, e a Secretaria de Educação busca ações que trabalhem, não só a parte técnica, mas também o lado emocional dos professores, que enfrentam, desde março, a tarefa difícil de transmitir aos alunos o conteúdo da grade curricular, de forma online. Para tanto acontece nesta sexta-feira (20), de forma virtual, o Seminário de Educação da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú, envolvendo todos os profissionais da Educação.
O Seminário tem como palestrante o consultor em educação e gestão, professor Renato Casagrande; e a palestrante especialista na área educacional, Regina Shudo. O Seminário reúne professores, gestores, especialistas, auxiliares de Atendimento Educacional Especializado, assistentes administrativos, estagiários, agentes de alimentação e de serviços gerais. A ação acontece em formato virtual, devido à pandemia, em dois turnos, matutino e vespertino.
“Esse seminário já estava programado em nosso calendário de 2020, mas devido à pandemia, tivemos que adaptá-lo ao formato online. O evento está um sucesso, com sala cheia e participação maciça de nossos profissionais. Além dos conteúdos importantes e de qualidade, esse encontro é mais uma oportunidade de estarmos todos juntos, mesmo que de forma virtual. Para esse ano, em especial, escolhemos palestras que trabalhassem o emocional dos nossos profissionais, pois está sendo um ano difícil, em que nossos professores estão tendo que se reiventar; o que é um grande desafio” ressaltou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.
Durante a abertura do evento educacional, a Secretária enalteceu a participação do Coral da Uniavan, que abrilhantou o evento; e agradeceu ao Instituto Casa Grande, responsável pelas paletras.