Durante o fim de semana, as equipes integradas de segurança, fiscalização e Vigilância realizam operações para coibir aglomerações e verificar o cumprimento das medidas sanitárias.
No domingo (14), dez estabelecimentos e festas foram vistoriados pela equipe formada por Guarda Municipal, Vigilância Sanitária Municipal e da 17a Regional do Estado, Fiscalização de Posturas, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
Já início da noite, a equipe de fiscalização de posturas recebeu denúncias de uma festa particular que estava ocorrendo em uma pousada no Estaleiro. No local foi flagrado aglomeração de pessoas e desrespeito às normas sanitárias. A festa foi encerrada e o proprietário foi multado em R$ 5.297,12 (16 UFM).
Outra festa que estava sendo realizada em um complexo de eventos na Nova Esperança foi interditada pela vigilância sanitária e multada em 16 UFM (R$ 5.297,12) pela fiscalização de posturas. O proprietário do local onde foi realizado o evento também foi notificado pela vigilância sanitária.
Um lounge no centro da cidade, onde estava ocorrendo outra festa, foi fechado devido a aglomeração. O local foi interditado pela vigilância sanitária por descumprimento às normas sanitárias.
Uma casa noturna na Barra Sul foi orientada e teve a festa encerrada. A equipe também vistoriou duas conveniências na rua 3700. Uma delas foi intimada pela vigilância sanitária a se adequar, devido ao não uso de máscara e distanciamento.
As operações continuam durante a segunda e terça-feira. Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp da Fiscalização de Posturas – (47) 9232-0187.
uma multa de 5 mil reais para quem é rico não é nada. um sozinho quase gasta esse valor em uma balada kkk uma multa de 100 mil já ia pesar um pouco no bolso deles