Uma carreta pegou fogo no início da manhã desta sexta-feira (26), na BR-101, em Balneário Camboriú. O incêndio iniciou por volta das 5h50 da manhã, no acostamento da pista sentido norte da BR-101, que chegou a ficar interditada nos dois sentidos para o combate às chamas.
O motorista de 46 anos, que não se feriu, conseguiu desengatar o cavalinho, antes da carreta ser completamente tomada pelo fogo. O veículo estava carregado com tonéis de resíduo de pinus.
Os bombeiros combateram as chamas com o uso de liquido gerador de espuma. Devido a grande quantidade de material combustível, tanto da carga da carreta quanto dos pneus da carreta e os pequenos espaços entre os recipientes de metal onde o material já havia sido espalhado, foi de extrema dificuldade a extinção do incêndio.
As guarnições após utilizarem cerca de 20.000 litros de água e aproximadamente 100 litros de liquido gerador de espuma, conseguiram realizar a extinção do incêndio deixando a cena da ocorrência aos cuidados da autopista, e também com a PRF e defesa civil para controle de fluência de trânsito e transbordo da carga, bem como o acionamento dos órgãos ambientais.
Foram empenhadas nessa ocorrência sete viaturas do Corpo de Bombeiros Militar: AR-122, ABTR-122, ASU-291, ABTR-108, ABTR-67, ASU-466 E ATM-155, das cidades de Balneário Camboriú e Camboriú.