O comitê de Combate ao Coronavírus, Se Cuida BC, se reuniu na manhã desta sexta-feira (26), para discutir ações para o cumprimento do decreto do Governo do Estado.
No encontro foi determinado que será realizada barreira sanitária no final de semana, na Avenida do Estado, que contará com o apoio de uma equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde e forças de segurança.
Durante a semana, será montada uma tenda de orientação na Praça Almirante Tamandaré. Na faixa de areia, guarnições da Guarda Municipal e da Polícia Militar farão orientações em toda extensão da orla para o cumprimento das medidas.
“Mais uma vez vamos fazer uma união de esforços para conter o avanço da pandemia já que o momento exige atenção e cautela devido a lotação hospitalar. No entanto, é só por meio da conscientização da população que venceremos essa guerra contra o coronavírus”, disse o Comandante Tenente-Coronel Daniel Nunes da Silva do 12º Batalhão de Polícia Militar.
Alguém avisa que em Balneário Camboriú existe uma rodoviária na qual não aparece um fiscal de postura para avaliar os protocolos de segurança contra a covid.
As medidas agora adotadas eram para ser constantes enquanto a população não fosse vacinada. Mas como sói acontecer, os responsáveis estaduais e municipais se arvoraram de entender o contrário. Resultado: Santa Catarina atingiu o grau máximo da pandemia.
Estas autoridades municipais e estaduais brincaram de salvar a economia e agora brincam de salvar vidas.
Em um país minimamente sério e com governante central que prestasse para algo tribunal de Nuremberg seria pouco.
Afrouxaram (agora falando do estado e de BC) a vigilância TOTALMENTE, vida normal praticamente…., agora estão na FASE ESCONDER O SOL (NOVAMENTE) COM A PENEIRA.
Pobre país com autoridades que é reflexo completo de uma população imbecilizada coletivamente.